Instituto Pensar - Mourão se diz contra quarentena de oito anos para ex-juiz se candidatar a mandatos políticos

Mourão se diz contra quarentena de oito anos para ex-juiz se candidatar a mandatos políticos

por: Igor Tarcízio 


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Imagem: Marcos Correa/PR)

Nesta quinta-feira (30), o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que discorda da proposta de estabelecer um prazo de oito anos para que juízes e integrantes do Ministério Público possam se candidatar a cargos políticos.

Mourão foi questionado sobre a sugestão feita pela ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que defendeu a quarentena durante um discurso na quarta (29). Para Toffoli, a medida evitaria "demagogia” no exercício do cargo.

O VP argumentou que, se a ideia for aplicada, magistrados se tornariam cidadãos sem direitos políticos. "Acho que não [defendo], senão, você está transformando o magistrado em um cidadão sem direitos políticos”, afirmou Mourão.

"Vai colocar os magistrados como pessoas de segunda categoria? Sem direitos políticos? Não tem nada a ver. Acho que o magistrado não pode deixar de ser magistrado e advogar, de imediato, aí estaria incorrendo, vamos dizer, em uma situação privilegiada. Agora, [quarentena para] concorrer a cargo eletivo é bobagem”, completou.

Com informações do G1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: